segunda-feira, 4 de abril de 2016

ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM EM 4 DE ABRIL 2016.

NÓS NÃO VAMOS ACEITAR MAIS UM AUMENTO NA PASSAGEM!

Mais uma vez, os empresários e o poder público articularam um aumento para a população pagar a conta: R$ 3,75 NÃO!

Mais um aumento da passagem entrou em vigor nesta quarta (30), passando a tarifa para o valor de R$ 3,75, aumentando a exploração sobre o nosso direito de ir e vir, garantindo o lucro dos empresários e mantendo a mesma precarização do serviço público.

Desde o dia 30/03, todas pessoas que passam pela roleta são ainda mais exploradas, e tem de pagar a mais para ter acesso a um serviço que deveria ser de direito comum a toda população.

O Estado não zela pelos direitos da população e a decisão do STF em favor dos tubarões do transporte público de Porto Alegre não surpreende ninguém, pois sabemos de que lado está o judiciário.

Não temos nenhuma confiança nas vitórias parciais que tentam conciliar o interesse do povo com o interesse dos proprietários das empresas de ônibus e sabemos que as conquistas de direitos no transporte urbano dependem de uma mobilização nas ruas para ocorrer.

Nossa vitória não será garantida através da caneta de nenhum doutor, ela será construida ombro a ombro desde baixo e pela força das ruas.

POR UM TRANPORTE 100% PÚBLICO!
NENHUM PASSO ATRÁS!
A LUTA É CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM!
QUE OS RICOS PAGUEM A CONTA!
TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES QUE LUTAM: CONTRA A DEMISSÃO DOS RODOVIÁRIOS!
VEM PRA LUTA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM!
Fonte: Facebook Bloco de Luta.
Web Analytics