segunda-feira, 17 de abril de 2017

Te-Ato: Por memória e justiça-Eldorado dos Carajás: Presente!

Neste dia 17 de abril a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA... está completando 9 anos de atividades ininterruptas na cidade de Porto Alegre. 
Foto: Eduardo Teixeira

A data simbólica que marca este dia tão importante para nós, marca os 21 anos do massacre ocorrido no Pará, onde 19 trabalhadores rurais sem terra foram assassinados brutalmente a mando do Estado.
Anualmente o Levanta FavelA realiza uma intervenção cênica, por denúncia e por memória a este ato de violência do Estado, e ao longo destes anos mais direitos foram sendo retirados da classe trabalhadora, e mais opressor é o Estado.
Neste 9 anos, foram inúmeras as denúncias que fizemos, através do teatro, vimos na rua os abusos cometidos pelas autoridades públicas, fomos detidos, tivemos nossas coisas chutadas pela polícia, fomos perseguidos e ameaçados. Vimos os teatros da cidade fechando, vimos o dinheiro da cultura reduzir cada vez mais, editais culturais sendo abertos sem verba.
Foto: Eduardo Teixeira
Milhares de camponeses mortos, milhares de indígnas mortos e aprisionados, jovens negros assassinados pela polícia todo dia. Entre os de baixo o golpe é todo dia, e a democracia não existe.
Neste momento em que o país atravessa uma turbulência de informações desencontradas sobre a crise política em que se vive, estaremos na Esquina Democrática com a intervenção que fizemos em 2008, para lembrar os mortos, a injustiça, e o motivo que nos faz continuar a fazer teatro em meio a tudo isso.
Foto: Eduardo Teixeira

Ainda acreditamos que o olho no olho, que é o fundamento do teatro, seja a forma mais eficaz de comunicação e de resistência!
Nem um minuto de silêncio, mas uma vida toda de luta!
Se calarmos, as pedras gritarão!!

Fonte: Facebook Levanta FavelA (https://www.facebook.com/events/757295704430398/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics