sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ao vivo: Movimentos falam sobre mobilização dos atos no dia 3 de outubro


Nesta quinta-feira (1º/10), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Jornalistas de SP, os dirigentes João Pedro Stédile do MST, o presidente Douglas Izzo, da CUT/SP, presidenta Carina Vitral, da UNE, coordenador Raimundo Bonfim, da CMP, a presidenta Cibele Vieira, do Sindicato dos Petroleiros e o presidente Adilson Araújo, da CTB, falarão à imprensa sobre o Dia Nacional em Defesa da Democracia e da Petrobras que acontecerá em várias capitais e municípios do País no próximo sábado (3).
Todas estas lideranças integram a Frente Brasil Popular, lançada em setembro. Em São Paulo, as ações são organizadas pelo Fórum dos Movimentos Sociais de SP, formado por mais de 50 entidades que estão na organização das manifestações que ocuparão a Avenida Paulista no dia 03/10 (sábado) e cidades do interior paulista.

Dentre as questões colocadas no debate da política nacional, os dirigentes defendem que os recursos do pré-sal sejam voltados para fortalecer programas sociais na saúde e na educação.
Outra questão na mira da Frente Brasil Popular é a defesa à democracia, não ao golpe. As lideranças apontam como caminho a reforma política, com o fim do financiamento privado das eleições. E, com relação ao ajuste fiscal, os integrantes da Frente rejeitam as medidas que reduzem investimentos em programas sociais, que promovem arrocho salarial e retraem a economia e o desenvolvimento do país.

Assistir Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=G6At_aXDOyU
Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/270931-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics