Nesta sexta-feira, dia 24, o CPERS terá duas atividades importantes: o ato pelo pagamento do Piso Nacional Salarial do Magistério e o Baile em comemoração aos 70 anos do Sindicato. Será um dia de luta por uma das principais reivindicações da categoria, mas também de confraternização pelas sete décadas de história do CPERS.
A partir das 9 horas, ocorre a concentração da categoria em frente ao CPERS (Alberto Bins, 480). As 9h30, todos seguem em caminhada até a Praça da Matriz e às 10 horas, ocorre ato em frente ao Palácio Piratini, onde será realizada uma manifestação pelo pagamento do Piso e, de imediato, dos 13,01% de reajuste, fixados em janeiro, sem esquecer dos 34, 67% que ficaram do governo anterior. O ato também reivindicará um IPE público e de qualidade, com ampliação do atendimento, e pedirá o veto ao PL 4330/04, projeto que regulariza as terceirizações em todos os setores.
Créditos imagens: Eduardo Teixeira.
Neste dia, a Direção Central do CPERS, orientou a todas as escolas a paralisarem as atividades e unirem-se a mobilização. A direção dos 42 Núcleos do Sindicato recebeu orientações para organizarem mobilizações àqueles que não puderem participar da atividade na capital.
fonte: http://cpers.org.br/cpers-tera-dia-de-luta-e-comemoracao/ (exceto fotos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário